POLÍTICAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE VALENÇA-BAHIA

Autores

  • Viviane Alves da Silva Santos IFMG
  • Marcela de Melo Fernandes IFMG

Palavras-chave:

Educação, Inclusão, Políticas públicas

Resumo

Introdução: Quando se fala em Educação Inclusiva, nos remete a Educação voltada para pessoas com deficiência, todavia, ela não está atrelada apenas a essa questão, mas também na oportunidade de inclusão para todos aqueles que tiveram seus direitos violados. Objetivo: Analisar as políticas de inclusão na Educação básica do município de Valença-Ba e também em âmbito das leis federais. Metodologia: A investigação tratou-se de um estudo descritivo e exploratório com abordagem qualitativa de cunho bibliográfico e documental dos principais documentos municipais e Federais sobre as políticas de Inclusão escolar. Analise dos dados: Foi realizado um estudo das leis federais e do município de Valença-Ba acerca da política de inclusão e feita uma categorização dos dados sobre a leis que asseguram a inclusão no município. Conclusão: que o município de Valença-BA enfrenta desafios no que se refere a efetividade das políticas de inclusão educacional, todavia, verifica-se que o Munícipio tem evoluído, ainda que de forma gradual no cumprimento e manutenção das normativas educacionais preconizadas na Constituição Federal de 1988, na LDBN lei nº 9394/96 e os demais documentos normativos em âmbitos Federais, Estaduais e Municipais.

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Publicado

2023-07-25

Como Citar

Santos, V. A. da S., & Fernandes, M. de M. (2023). POLÍTICAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE VALENÇA-BAHIA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/832

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