A INCLUSÃO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO POLÍTICA PÚBLICA

Autores

  • José Henrique Miranda IFBA / PROFNT
  • Luiz Claudio Machado Santos IFBA
  • Felipe Caribé Costa IFBA
  • Karolina Ribeiro Paes Oliveira Benevides Miranda IFBA

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i2.3013

Palavras-chave:

Jogos digitais. Educação. Políticas públicas.

Resumo

Os jogos foram fundamentais para o desenvolvimento humano, sendo aprimorado desde a antiguidade, passando por um período de proibição denominado Idade Média para o chamado renascimento. Na atualidade, sob a ótica pedagógica, há registros de que é possível através dos jogos digitais otimizar o aprendizado. A metodologia utilizada nesta pesquisa possui uma abordagem qualitativa, tendo como procedimento técnico a pesquisa bibliográfica. A base de dados utilizada foi a Plataforma Capes e Scielo para o levantamento das produções acadêmicas incluindo artigos e documentos digitais. Apresenta como resultado a relevância de políticas públicas de inclusão de jogos digitais como ferramenta na transformação da educação básica. Por fim sugere-se a extensão das pesquisas no campo dos jogos digitais e propor estudo comparativo a fim servir como escopo ao Estado na diretriz de políticas educacionais moderna e efetiva.

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Publicado

2024-11-13

Como Citar

Miranda, J. H., Santos, L. C. M., Costa, F. C. ., & Oliveira Benevides Miranda, K. R. P. . (2024). A INCLUSÃO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO POLÍTICA PÚBLICA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 12(2). https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i2.3013

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