A INTERAÇÃO DO PROFESSOR INTÉRPRETE DE LIBRAS COM O PROFESSOR REGENTE EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Rosilane Passos Dutra Scofield Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Rivani Lopes Negreiros Faculdade Presidente Antônio Carlos – Teófilo Otoni
  • Sandra Sofia de Figueiredo Coelho Universidad Camilo Cienfuegos – Cuba

Palabras clave:

Professor regente, Intérprete de LIBRAS, Interação, Aluno surdo

Resumen

Com as determinações legais no Brasile recomendações internacionais para a inclusão do aluno com deficiência na sala de aula regular, faz-se necessário considerar a forma de organização da escola para receber o aluno surdo de maneira inclusiva. Neste aspecto compreende-se a importância do professor intérprete de LIBRAS na inclusão do aluno surdo.Este artigo teve como propósito analisar a interação entre o professor regente e o professor intérprete de LIBRAS para o desenvolvimento do aluno surdo. A metodologia utilizada foi uma revisão de literatura utilizando o Google Acadêmico, artigos científicos e autores como Ronice Quadros e Lacerda.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Scofield, R. P. D., Negreiros, R. L., & Coelho, S. S. de F. (2023). A INTERAÇÃO DO PROFESSOR INTÉRPRETE DE LIBRAS COM O PROFESSOR REGENTE EM SALA DE AULA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/427

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 > >>