Impactos da terceirização na relação de trabalho

Autores

  • João Vitor Silva Lima Universidade Presidente Antônio Carlos - Alfa UNIPAC
  • Aytan Machado Universidade Presidente Antônio Carlos - Alfa UNIPAC
  • Max Souza Pires Universidade Presidente Antônio Carlos - Alfa UNIPAC

DOI:

https://doi.org/10.61164/rjnm.v4i1.2329

Palavras-chave:

Palavras-chave: Terceirização, Consolidação das Leis Trabalhistas, Empresa contratante, Empresa intermediária, Relação de trabalho.

Resumo

Resumo

 

Este artigo pretende analisar a terceirização no rol de leis pertinentes e análise do disposto na CLT demonstrando suas definições, características, vantagens, desvantagens, assim como os direitos dos trabalhadores terceirizados, com intuito principal de identificar o impacto causado na relação de trabalho pela terceirização ao longo dos anos. Responde o questionamento de se a terceirização nas relações de trabalho pode causar impacto qual seja ele de natureza positiva ou não. Considera-se, ao final, que há um impacto positivo nas relações de trabalho que traz vantagens ao mercado de trabalho brasileiro e suas consolidações.

Palavras-chave: Terceirização, Consolidação das Leis Trabalhistas, Empresa contratante, Empresa intermediária, Relação de trabalho.

 

 

Biografia do Autor

João Vitor Silva Lima, Universidade Presidente Antônio Carlos - Alfa UNIPAC

Graduando do 10º período em Direito

Aytan Machado, Universidade Presidente Antônio Carlos - Alfa UNIPAC

Graduando do 10º período em Direito

Max Souza Pires, Universidade Presidente Antônio Carlos - Alfa UNIPAC

Professor Orientador, Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Pós Graduado em Docência no Ensino Superior.

Downloads

Publicado

2024-04-30

Como Citar

Silva Lima, J. V., Machado, A. ., & Souza Pires, M. (2024). Impactos da terceirização na relação de trabalho. Revista Jurídica Do Nordeste Mineiro, 4(1). https://doi.org/10.61164/rjnm.v4i1.2329