UM ESTUDO SOBRE A INSATISFAÇÃO NO TRABALHO EM TURNOS LONGOS
Palavras-chave:
Satisfação, Insatisfação, Estudo, Longos Turnos, GestãoResumo
O presente artigo teve como finalidade realizar um estudo sobre a questão de insatisfação nas organizações em períodos de longos turnos, tentando expor as causas do problema de insatisfação, as consequências da insatisfação para a organização, verificando a relação que existe entre insatisfação e períodos de trabalho em longos turnos, apontando uma direção para o gestor seguir na busca da solução deste problema presente em algumas empresas. Esta pesquisa teve como base uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, quanto aos fins foi explicativa, e em relação aos meios, esta foi baseada em um estudo de caso. A partir da análise da pesquisa bibliográfica foi possível verificar que as principais causas a respeito da insatisfação que são resultado de vários fatores internos e externos a organização, que podem estar mais relacionados a gestão de pessoas dos especificamente longos turnos de trabalho, verificamos é uma área de grande desafio para o gestor e sua organização.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.