A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES
Palavras-chave:
Liderança, cultura organizacional, gestão administrativaResumo
A cultura organizacional se refere às crenças e comportamentos que determinam como os funcionários e a gerência de uma empresa interagem e lidam com as transações comerciais externas. Para as organizações, essas incertezas são ainda mais difíceis de gerenciar porque existem poucos estudos aprofundados sobre o assunto e as informações disponíveis são escassas, parciais e contraditórias. O líder da organização é o principal elo de intervenção sua atuação são vistos como identificadores e disseminadores de valores coletivos, garantem os recursos de insiders e ouvem na maioria das vezes, pois são os modeladores e defensores de uma cultura voltada para a performance. Tendo em vista esta exposição, este artigo pretende realizar. Por meio da despretensiosa revisão bibliográfica, refletindo sobre o papel e a importância da liderança na organização. A gestão proporciona o desenvolvimento de determinados processos que buscam atingir um determinado objetivo. Com uma cabeça que orienta os colaboradores, todas as áreas da organização alinham suas funções em prol dessas diretrizes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.