ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:

DIFICULDADES E APRENDIZADOS

Autores

  • Camila Martins Vellar Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Dificuldades, Ensino remoto, Pandemia

Resumo

Este trabalho visa a verificar quais as principais dificuldades enfrentadas na implantação emergencial do processo de ensino e de aprendizagem remoto no ensino básico da rede pública e quais aprendizados ficarão para o retorno do ensino presencial, conforme pesquisas atuais. Partese da hipótese de que boa parte dos professores e dos estudantes da rede básica pública não tinham familiaridade com as TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação – nas suas aulas regulares. Em virtude disso, acredita-se que tiveram dificuldades na aplicação dessas ferramentas de modo emergencial no ensino remoto como sendo a única alternativa, devido à pandemia de covid-19, que era inesperada por todos. Acredita-se também que, no retorno ao ensino presencial pós-pandemia, muitas das ferramentas utilizadas no ensino remoto permanecerão sendo utilizadas e contribuirão no processo de ensino e de aprendizagem.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Vellar, C. M. (2023). ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:: DIFICULDADES E APRENDIZADOS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/825

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.