ANALISE QUANTITATIVA DA INTERAÇÃO SOCIAL:

QUALIDADE DO ENSINO A DISTANCIA E ADEQUAÇÃO DO CORPO DOCENTE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO LESTE MINEIRO.

Autores

  • Alexsandro Stein Fernandes .
  • Antônio Alexandre Dias Junior .
  • Isadora Lopes Gomes .
  • João Arlindo da Costa .
  • Karla Aparecida Xavier Sezini .
  • Karla da Silva .

Palavras-chave:

Covid 19, Ensino a Distância (EaD), interação social, satisfação

Resumo

Este artigo tem por objetivo avaliar se a mudança do processo de ensino de presencial para EAD em plataforma utilizada por uma faculdade do leste mineiro no período da pandemia do covid 19, tem atendido as necessidades e expectativas dos estudantes da instituição, levando em consideração aspectos como a interação social e a adequação do corpo docente as mudanças. A pesquisa foi realizada com todo corpo discente da faculdade através de um questionário estruturado on-line e os resultados demonstram que os discentes não se sentiram prejudicados em estudar remoto, entretanto relatam a dificuldade de adequação dos docentes ao novo processo, bem como dificuldades também nas interações sociais entre pares.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Fernandes, A. S., Dias Junior, A. A., Gomes, I. L., Costa, J. A. da, Sezini, K. A. X., & Silva, K. da. (2023). ANALISE QUANTITATIVA DA INTERAÇÃO SOCIAL:: QUALIDADE DO ENSINO A DISTANCIA E ADEQUAÇÃO DO CORPO DOCENTE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO LESTE MINEIRO. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 6(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1070