ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:

DIFICULDADES E APRENDIZADOS

Autores/as

  • Camila Martins Vellar Universidade Federal de Pelotas

Palabras clave:

Dificuldades, Ensino remoto, Pandemia

Resumen

Este trabalho visa a verificar quais as principais dificuldades enfrentadas na implantação emergencial do processo de ensino e de aprendizagem remoto no ensino básico da rede pública e quais aprendizados ficarão para o retorno do ensino presencial, conforme pesquisas atuais. Partese da hipótese de que boa parte dos professores e dos estudantes da rede básica pública não tinham familiaridade com as TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação – nas suas aulas regulares. Em virtude disso, acredita-se que tiveram dificuldades na aplicação dessas ferramentas de modo emergencial no ensino remoto como sendo a única alternativa, devido à pandemia de covid-19, que era inesperada por todos. Acredita-se também que, no retorno ao ensino presencial pós-pandemia, muitas das ferramentas utilizadas no ensino remoto permanecerão sendo utilizadas e contribuirão no processo de ensino e de aprendizagem.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Vellar, C. M. (2023). ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:: DIFICULDADES E APRENDIZADOS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/825

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.