A SÍNDROME DE DOWN:
PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA INTERFACE DAS HABILIDADES SOCIAIS
Palavras-chave:
Escola, Desenvolvimento Cognitivo, Família, HabilidadessociaisResumo
Uma das principais características consideradas quando se fala da criança com Síndrome de Down é o atraso mental, que afeta o seu desenvolvimento principalmente cognitivo, logo, dificultando as aprendizagens no âmbito social. Deste modo, o presente trabalho visou analisar a importância da estimulação no espaço familiar e escolar para o desenvolvimento cognitvo-comportamental da criança com Síndrome de Down, bem como a intervenção do Psicólogo como contribuição neste processo. É uma pesquisa de cunho qualitativo e nível descritivo, baseando-se em conhecimento técnico em literatura cientifica de pesquisa bibliográfica. Assim demonstrando a importância que a família, escola e o psicólogo representam na promoção do bem estar da criança com Síndrome de Down e o papel de cada um na estimulação para que este possa alcançar o maior nível de desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.