A SÍNDROME DE DOWN:

PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA INTERFACE DAS HABILIDADES SOCIAIS

Autores/as

  • Darine Batista Rodrigues Universitário Doctum de Teófilo Otoni
  • Wallasce Almeida Neves Universitário Doctum de Teófilo Otoni
  • Lucio Onofri Unipac

Palabras clave:

Escola, Desenvolvimento Cognitivo, Família, Habilidadessociais

Resumen

Uma das principais características consideradas quando se fala da criança com Síndrome de Down é o atraso mental, que afeta o seu desenvolvimento principalmente cognitivo, logo, dificultando as aprendizagens no âmbito social. Deste modo, o presente trabalho visou analisar a importância da estimulação no espaço familiar e escolar para o desenvolvimento cognitvo-comportamental da criança com Síndrome de Down, bem como a intervenção do Psicólogo como contribuição neste processo. É uma pesquisa de cunho qualitativo e nível descritivo, baseando-se em conhecimento técnico em literatura cientifica de pesquisa bibliográfica. Assim demonstrando a importância que a família, escola e o psicólogo representam na promoção do bem estar da criança com Síndrome de Down e o papel de cada um na estimulação para que este possa alcançar o maior nível de desenvolvimento.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Rodrigues, D. B., Neves, W. A., & Onofri, L. (2023). A SÍNDROME DE DOWN:: PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA INTERFACE DAS HABILIDADES SOCIAIS. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/657

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