REFLEXÕES DAS CONTRIBUIÇÕES DA RECREAÇÃO ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DOS VALORES HUMANOS
Palabras clave:
Educação Física Escolar, Recreação, Valores HumanosResumen
A pesquisa buscou incialmente distinguir os conceitos de lazer, lúdico e recreação para, num segundo momento, situar a recreação e suas contribuições para os valores humanos. Objetiva-se compreender as formas de organização e vivência da recreação escolar como possibilidades para a formação dos valores humanos. A análise da recreação como um componente das aulas de Educação Física, da sistematização dos seus indicadores para o desenvolvimento dos valores humanos, sustentou-se na pesquisa bibliográfica, com foco na compreensão dos aspectos indicadores de maiores possibilidades de abordagem, dos jogos recreativos com ênfase em valores humanos no contexto da Educação Física Escolar. Constata-se que a recreação pode sustentar uma educação integrada do aluno, numa perspectiva da vivência dos valores humanos por meio do conteúdo da Educação Física Escolar. Estes valores estão sempre presentes no cotidiano das aulas, inclusive durante as aulas de Educação Física, cabendo a adoção de práticas pedagógicas coerentes com a sua maximização.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.