PLANEJAMENTO DE MARKETING:
a relevância no contexto das atividades mercadológicas
Palabras clave:
Marketing, administração de marketing, planejamento de marketing, gestão estratégicaResumen
Entende-se o marketing como uma atividade de comercialização, que tem a sua base no conceito de troca, exercendo um importante papel no direcionamento da gestão estratégica empresarial. O presente artigo visa, através de pesquisa bibliográfica, demonstrar a expressiva relevância do plano de marketing no contexto das atividades mercadológicas. É abordada de forma clara e objetiva a importância do planejamento de marketing, em que o mesmo facilita a percepção e execução de ações adequadas ao mercado de atuação, captação de clientes, aumento de vendas e lucratividade, permitindo analisar o mercado e identificar propensões para se adaptar às constantes mudanças, como também os principais erros de sua aplicação. Conclui-se que o planejamento de marketing não é uma solução para todas as vicissitudes de uma organização, mas desempenha um fator de extrema importância para todos os segmentos da mesma.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.