PLANEJAMENTO DE MARKETING:

a relevância no contexto das atividades mercadológicas

Autores

  • Bruno Porto Pinto Lima .
  • Lawanny de Fátyma Sousa Sena .
  • Lucas Esteves Fernandes .
  • Alcilene Lopes de Amorim Andrade .

Palavras-chave:

Marketing, administração de marketing, planejamento de marketing, gestão estratégica

Resumo

Entende-se o marketing como uma atividade de comercialização, que tem a sua base no conceito de troca, exercendo um importante papel no direcionamento da gestão estratégica empresarial. O presente artigo visa, através de pesquisa bibliográfica, demonstrar a expressiva relevância do plano de marketing no contexto das atividades mercadológicas. É abordada de forma clara e objetiva a importância do planejamento de marketing, em que o mesmo facilita a percepção e execução de ações adequadas ao mercado de atuação, captação de clientes, aumento de vendas e lucratividade, permitindo analisar o mercado e identificar propensões para se adaptar às constantes mudanças, como também os principais erros de sua aplicação. Conclui-se que o planejamento de marketing não é uma solução para todas as vicissitudes de uma organização, mas desempenha um fator de extrema importância para todos os segmentos da mesma.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Lima, B. P. P., Sena, L. de F. S., Fernandes, L. E., & Andrade, A. L. de A. (2023). PLANEJAMENTO DE MARKETING:: a relevância no contexto das atividades mercadológicas. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/401

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>