Marketing para o melhor Desempenho Empresarial

Autores

  • Eliana Pereira dos Santos Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni-MG
  • Marcelia Aguiar Ferreira Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni-MG

Palavras-chave:

Essência, Marketing, Gestão Empresarial

Resumo

O objetivo desse estudo é identificar e compreender a importância da administração de marketing para o melhor desempenho empresarial, para tanto optou-se por uma abordagem qualitativa por meio de pesquisa bibliográfica explicativa, por saber da importância de se analisar textos que abordem o marketing, seus princípios e atuação. Este estudo se justifica por entender que se faz necessário demonstrar as principais vantagens do uso da administração de marketing como estratégia competitiva e por perceber ainda, que o marketing tem a sua base na criação de valor para o cliente e de relacionamento com ele, exercendo assim um importante papel no direcionamento da gestão estratégica empresarial. A importância do marketing contemporâneo é abordada de forma clara e objetiva, pois o mesmo destina atender às necessidades do consumidor, facilita a percepção e execução de ações adequadas ao mercado de atuação, captação de clientes, aumento de vendas e lucratividade, permitindo analisar o mercado e identificar propensões para se adaptar às constantes mudanças, como também os principais erros de sua aplicação. Conclui-se com o planejamento de marketing, por entender que este é de suma importância para o melhor desempenho empresarial.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Santos, E. P. dos, & Ferreira, M. A. (2023). Marketing para o melhor Desempenho Empresarial. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/444

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>