MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA RETENÇÃO DE CLIENTES

Autores/as

  • Marcélia Aguiar Ferreira UNIPAC - TO
  • FRANCIELLE VIEIRA NEPOMUCENA .

Palabras clave:

Marketing de Relacionamento, Retenção, Clientes

Resumen

O presente artigo tem como finalidade responder ao seguinte questionamento: Marketing de relacionamento como fator de fortalecimento da relação com os clientes e consequente retenção dos mesmos. Considerando o questionamento temse como objetivos: identificar, analisar e compreender as estratégias de marketing de relacionamento para reter clientes. A metodologia aplicada neste trabalho foi de abordagem qualitativa, descritiva e explicativa. O estudo inicia-se com abordagem sobre marketing e seus conceitos, tendo como foco detalhado a criação de valor e suas ferramentas. Segundo Levitt (1994) “O relacionamento entre vendedor e comprador raramente termina quando uma venda é realizada. Esse relacionamento vai sendo intensificado cada vez mais após a venda ter sido efetuada e auxilia na decisão de escolha do comprador por ocasião de sua próxima aquisição”.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Ferreira, M. A. ., & NEPOMUCENA, F. V. (2023). MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA RETENÇÃO DE CLIENTES. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/377

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