MARKETING EM SAÚDE:
Uma perspectiva do atendimento de qualidade
Palavras-chave:
Saúde, Marketing de Relacionamento, Qualidade no AtendimentoResumo
Trabalhar em saúde significa, acima de tudo, tratar de um dos valores mais intrínsecos à vida humana: a saúde, e por isso carece de especial atenção e sensibilidade. O marketing de relacionamento é utilizado como meio de estreitar as relações entre clientes e organizações e é composto por processos que se bem gerenciados possibilitam satisfação para as ambas as partes. A qualidade no atendimento é um de seus princípios.O presente trabalho tem como finalidade tratar do marketing aplicado na área da saúde. Objetiva-se descrever a importância do atendimento de qualidade para o marketing de relacionamento nas instituições desse ramo. A metodologia utilizada para tal estudo englobou uma abordagem qualitativa através de revisão da literatura com fins descritivos. Os conceitos referenciais foram marketing de relacionamento, atendimento em saúde e qualidade no atendimento. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que o atendimento de qualidade e humanizado é uma estratégia mercadológica, e é de extrema importância para as instituições de saúde, pois proporciona satisfação e fidelização do cliente, principalmente por ser um serviço tão delicado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.