EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Jose Araujo Uniesp

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v7i1.2726

Palavras-chave:

Aluno, Deficiente, Acessibilidade, Escolar, Inclusão.

Resumo

Resumo: Este artigo destaca a importância da educação especial na educação física. O papel da escola é incluir os alunos com deficiência no ambiente escolar e transformar esse momento educativo em um momento alegre de respeito interpessoal e solidariedade. O papel do professor é garantir essa inclusão significativa. Identificar as dificuldades encontradas para a inclusão no ambiente escolar, identificar algumas das barreiras que precisam ser enfrentadas, como a acessibilidade necessária para a inclusão no ambiente escolar, e entender quais ações podem possibilitar a inclusão de crianças com necessidades especiais no cotidiano escolar vida. O papel do educador físico é adaptar os alunos com deficiência ao seu mundo na sala de aula real.

 

Palavras-chave: Aluno, Deficiente, Acessibilidade, Escolar, Inclusão.

 

 

 

 

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Publicado

2024-08-20

Como Citar

Araujo, J. (2024). EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 7(1). https://doi.org/10.61164/rmnm.v7i1.2726