PSICOEDUCADORES INSTITUCIONAIS QUE TRABALHAM COM PROFESSORES REGULARES

Autores

  • Jose Araujo Uniesp
  • Flaviano Miguel da Silva Unipê
  • Vinícius Félix dos santos Ufpb

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.2881

Palavras-chave:

Discente. professor. docente. psicoterapeuta. organizacional.

Resumo

Nas últimas décadas, Número de crianças comdificuldades de aprendizagem matriculadas em escolas regulares aumentou. Devido a esta carência, a existênciade psicoeducadores institucionais é muito importante nas instituições escolares. Isto porque as parcerias com professores, quando bem coordenadas, podem promover o aumento intelectual dos alunos. Visando desenvolver isso, realizamos uma revisão bibliográfica de publicações acadêmicas e obras literárias recomendados por professores de pós-graduação. O objetivo deste trabalho é contribuir para a criação de material de investigação no domínio do serviço apoio psicopedagógico no ambiente institucional e ajudar pais, futuros psicólogos educacionais, investigadores e especialistas em campos relacionados a compreender a relevância do trabalho dos psicólogos educacionais. Trabalho de professor. Após a realização de um estudo, chegámos à conclusão de que a presençadeste especialista é extremamente relevante, tendo em conta as suas competências profissionais que irão contribuir para a atividade do educador e ajudar na comunicação eficaz com os alunos.

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Publicado

2024-09-30

Como Citar

Araujo, J., Miguel da Silva, F. ., & Félix dos santos, V. (2024). PSICOEDUCADORES INSTITUCIONAIS QUE TRABALHAM COM PROFESSORES REGULARES. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 9(1). https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.2881