INTERVENÇÃO DA FISIOTERAPIA EM CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores

  • Caroline Caires Silva Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC
  • Liliane Pereira Da Silva Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC
  • Rejane Goecking Batista Pereira Universidade Presidente Antônio Carlos campus Teófilo Otoni – MG

Palavras-chave:

Deficiência Visual, Intervenção, Desenvolvimento motor

Resumo

A Deficiência Visual é compreendida em cegueira e baixa visão e as crianças portadoras dessa condição necessitam de uma intervenção da fisioterapia que é essencial e de grande importância, pois amplia suas possibilidades de ter uma vida normal. O objetivo do estudo foi verificar a importância da intervenção da fisioterapia em crianças portadoras de Deficiência Visual. Trata-se de uma revisão bibliográfica e para a obtenção dos artigos utilizou-se das bases de dados virtuais SCIELO (Scientific Electronic Library Online), LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), PEDro (Physiotherapy Evidence Database), Google Acadêmico, sites do Google e PubMed. A intervenção da fisioterapia irá promover o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças com Deficiência Visual, tornando-as o mais próximo possível dos padrões de normalidade, facilitando as adaptações. O presente estudo demonstrou ser fundamental a importância da intervenção da Fisioterapia para prevenir a instalação de alterações motoras e uma melhoria na qualidade de vida das crianças portadoras de Deficiência Visual.

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Publicado

2023-06-28

Como Citar

Silva, C. C., Silva, L. P. D., & Pereira, R. G. B. (2023). INTERVENÇÃO DA FISIOTERAPIA EM CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista Saúde Dos Vales, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/rsv/article/view/77

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