COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIRTUAL

Autores

  • Jéssica de Souza Pereira Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Cristhiane Rodrigues Soares Leão Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Consumidor, decisões, comportamento, virtual

Resumo

A economia tradicional vem perdendo espaço para a nova tendência de mercado muito mais atrativo, o chamado e-commerce ou comercio virtual. Essa nova realidade faz com que as empresas invistam em conhecimentos para se posicionarem a frente, pois se trata de um comercio que este em expansão no cenário cada vez mais competitivo. Com oacesso à Internet e os serviços que a mesma disponibiliza, a sociedade passou a usufruir dessa nova forma para realizar suas compras, por meio do uso do comércio eletrônico, o qual estreita distâncias entre as empresas e seus clientes, além de proporcionar comodidade na aquisição de produtos. Desta forma, este estudo teve como objetivo analisar os fatores que influenciam nas decisões de compras online. A presente pesquisa caracteriza-se quanto aos fins descritiva, quanto aos meios, será utilizada uma classificação e uma interpretação com base no levantamento de revisão literária, descrevendo estudos e pesquisas de diversos autores. Ficou evidenciado que a economia de tempo, a comodidade de comprar um bem ou serviço sem sair de casa, possibilidade de maior variedade de produtos, busca rápida por preços melhores e a análise de outros consumidores são considerados fatores influenciadores. Assim como os fatores sociais e culturais, são aspectos que levam o consumidor a analisar suas decisões antes de concluí-las, pois a decisão de compra será aliviada pela sociedade que o indivíduo está inserido, o hábito de compra reflete diretamente a nossa cultura.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Pereira, J. de S., & Leão, C. R. S. (2023). COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIRTUAL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/503

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)