COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIRTUAL
Palabras clave:
Consumidor, decisões, comportamento, virtualResumen
A economia tradicional vem perdendo espaço para a nova tendência de mercado muito mais atrativo, o chamado e-commerce ou comercio virtual. Essa nova realidade faz com que as empresas invistam em conhecimentos para se posicionarem a frente, pois se trata de um comercio que este em expansão no cenário cada vez mais competitivo. Com oacesso à Internet e os serviços que a mesma disponibiliza, a sociedade passou a usufruir dessa nova forma para realizar suas compras, por meio do uso do comércio eletrônico, o qual estreita distâncias entre as empresas e seus clientes, além de proporcionar comodidade na aquisição de produtos. Desta forma, este estudo teve como objetivo analisar os fatores que influenciam nas decisões de compras online. A presente pesquisa caracteriza-se quanto aos fins descritiva, quanto aos meios, será utilizada uma classificação e uma interpretação com base no levantamento de revisão literária, descrevendo estudos e pesquisas de diversos autores. Ficou evidenciado que a economia de tempo, a comodidade de comprar um bem ou serviço sem sair de casa, possibilidade de maior variedade de produtos, busca rápida por preços melhores e a análise de outros consumidores são considerados fatores influenciadores. Assim como os fatores sociais e culturais, são aspectos que levam o consumidor a analisar suas decisões antes de concluí-las, pois a decisão de compra será aliviada pela sociedade que o indivíduo está inserido, o hábito de compra reflete diretamente a nossa cultura.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.