PLANEJAMENTO DE MARKETING:
a relevância no contexto das atividades mercadológicas
Palavras-chave:
Marketing, administração de marketing, planejamento de marketing, gestão estratégicaResumo
Entende-se o marketing como uma atividade de comercialização, que tem a sua base no conceito de troca, exercendo um importante papel no direcionamento da gestão estratégica empresarial. O presente artigo visa, através de pesquisa bibliográfica, demonstrar a expressiva relevância do plano de marketing no contexto das atividades mercadológicas. É abordada de forma clara e objetiva a importância do planejamento de marketing, em que o mesmo facilita a percepção e execução de ações adequadas ao mercado de atuação, captação de clientes, aumento de vendas e lucratividade, permitindo analisar o mercado e identificar propensões para se adaptar às constantes mudanças, como também os principais erros de sua aplicação. Conclui-se que o planejamento de marketing não é uma solução para todas as vicissitudes de uma organização, mas desempenha um fator de extrema importância para todos os segmentos da mesma.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.