O LÚDICO, O BRINCAR E A EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Lúdico, Educação Infantil, brincarResumen
Em um contexto marcado pelos avanços tecnológicos, não é incomum encontrar crianças com inabilidades motoras básicas e dificuldades de socialização, redução do tempo livre para a vivência corporal. Nesse contexto é necessário investigar os impactos da tecnologia na construção da cultura corporal de movimento da criança. O objetivo foi analisar as contribuições do lúdico para o brincar e desenvolvimento da criança na Educação Infantil face aos impactos das novas tecnologias.Parte-se da seguinte questão: Quais são as contribuições do lúdico para o brincar da criança na Educação Infantil diante dos impactos gerados pelas novas tecnologias? A pesquisa fundamenta-se na hipótese de que o estimulo ao brincar na escola e fundamental para enfrentamento dos impactos gerados pelas novas tecnologias e vivência do lúdico. Em termos metodológicos consiste numa pesquisa bibliográfica e documental, prevalecendo do ponto de vista do objeto investigado o caráter qualitativo. Os principais resultados apontam a importância de se trabalhar os aspectos lúdicos do brincar na escola para a obtenção de qualidade do processo educacional infantil Para que essa aprendizagem aconteça de forma significativa e dinâmica, o professor tem como apoio o lúdico que contribui para uma maior vínculo com o contato físico direto nas atividades de brincar e desenvolvimento da corporalidade em sentido amplo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.