JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA INFÂNCIA GAMES, TOYS AND PLAYS IN CHILDHOOD
Palavras-chave:
Lúdico, Educação Infantil, Ensino AprendizagemResumo
O presente trabalho tem o propósito de expandir os horizontes dos educadores na temática: Jogos, brinquedos e brincadeiras na infância, que será desenvolvido para apresentar não só a necessidade que a criança tem de brincar, mas sim de poder demonstrar como esta brincadeira não é apenas um passa tempo, mas sim uma forma de deixar a criança desenvolver sua inteligência afetiva, o avanço do psico-cognitivo, o seu desenvolvimento físico- motor, o seu relacionamento com o outro, e que trazem consigo experiências derealidades de vida totalmente diferentes, como essa criança deve se portar e principalmente a presença do profissional da educação e da família como mediadores da brincadeira. Neste documento será demonstrado que os pais e professores também devem estar prontos para poder trabalhar com essas crianças, uma vez que com o acesso facilitado aos mais diversos tipos de informações, como os pais e professores deverão trabalhar o conteúdo dessas informações para que possam aguçar a curiosidade na criança deixando-a cadavez mais atenta às regras da brincadeira e ao uso dos jogos e brinquedos. Estetrabalho traz as referências de alguns epistemólogos que não apenas estudaramsobre a brincadeira na educação infantil, mas também deram sua contribuição para que esta pudesse estar presente de forma que ampliasse o conhecimento da criança. Este trabalho traz um questionamento sobre a realidade das criançascom os jogos eletrônicos e as consequências quando a sua dependência, e como a família e a escola devem agir para que as crianças obtenham liberdadecriativa com jogos, brinquedos e brincadeiras e não se tornem reféns ficando atrás de grades e muros que impedem o seu avanço como futuro cidadão do mundo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.