A IMPORTÂNCIA EM SE CONHECER O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR PARA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA

Autores/as

  • Marcélia Aguiar Ferreira UFVJM
  • Rafael Tudéia Guimarães tudeiaguimaraes@hotmail.com
  • Thiago Martins Monteiro Gondim Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Paula Lins Khoury Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palabras clave:

Comportamento, consumidor, Marketing

Resumen

O presente artigo como o propósito responder a seguinte problemática: Qual a importância para a organização em conhecer o comportamento de compra do consumidor? Desta forma o objetivo é identificar e compreender o comportamento de compra do consumidor, bem como analisar a importância para as organizações em conhecer o comportamento dos mesmos. A metodologia adotada nesse trabalho foi de abordagem qualitativa, descritiva e bibliográfica. Assim o estudo a seguir expõe em sua pesquisa: os conceitos de marketing, o perfil do consumidor, o comportamento de compra do consumidor, os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e os benefícios que a organização tem quando conhece tal comportamento, pois compreende-se que o conhecimento do comportamento do consumidor e dos fatores que os influencia os mesmos direcionará com maior precisão a organização ao atendimento das necessidades e desejos dos clientes, de maneira que os fará comprar novamente porque assim a organização consegue alcançar a satisfação os mesmos e também gera maior lucro para a organização.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Ferreira, M. A., Guimarães, R. T., Gondim, T. M. M., & Khoury, P. L. (2023). A IMPORTÂNCIA EM SE CONHECER O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR PARA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 1(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/654

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 > >>