EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Educação Infantil, Educação Ambiental, Proposta PedagógicaResumen
A Educação Ambiental e sua colaboração histórica são observações sucintas nesta pesquisa que tem como objetivo refletir sobre a Educação Ambiental na educação infantil, momento oportuno para iniciar conhecimentos sobre a natureza. É indispensável, a orientação da escola, da família e da comunidade, para a criança assumir comportamentos e valores em relação ao meio ambiente. Este estudo vai ao encontro dos temas transversais propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, que intencionam uma educação que forme hábitos positivos dos alunos com a natureza de modo a garantir ações de cidadania que proporcione uma sociedade sustentável. Esta pesquisa se justifica porque é na primeira infância que a criança começa a desenvolver seus valores éticos, afetivos e cognitivos, para a vida toda. Conclui-se que é necessário um trabalho de excelência sobre Educação Ambiental na Educação Infantil, com práticas pedagógicas contextualizadas com a vivência do aluno, contribuindo na relação consciente com a natureza de forma sustentável. A metodologia utilizada foi uma revisão de literatura a partir de leituras de artigos científicos, livros, e documentos legais que versam sobre essa temática. Entre os autores estudados cita-se, Andrade, Boff, Kishimoto, Vygotsky, Wallon, Constituição Federal, DCNs, Costa, Lima, etc.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.