O BULLYING DA PERSPECTIVA DO ASSISTENTE SOCIAL: UMA REVISÃO SISTEMICA

Autores/as

  • Maria Guilhermina Alves Ramos de Souza Secretária de Saúde

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.2891

Palabras clave:

Bullying; Serviço Social; Escolas; Legislações Brasileiras.

Resumen

O artigo, elaborado a partir de revisões bibliográficas, discute as contribuições e a atuação do serviço social no enfrentamento ao bullying nas escolas presentes no Brasil. O presente trabalho aborda a importância do serviço social nas escolas como um agente fundamental na promoção de um ambiente educacional saudável, além de destacar o bullying como um problema social que afeta gravemente o desenvolvimento emocional e social das crianças e adolescentes. Também serão examinadas as políticas públicas e as diretrizes educacionais que visam prevenir e combater essa prática, enfatizando a necessidade de uma abordagem integrada que envolva educadores, famílias e a comunidade.

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Publicado

2024-09-30

Cómo citar

Alves Ramos de Souza, M. G. (2024). O BULLYING DA PERSPECTIVA DO ASSISTENTE SOCIAL: UMA REVISÃO SISTEMICA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 9(1). https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.2891