O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM DA MATEMATICA
Keywords:
Lúdico, Método, Aprendizagem, MatemáticaAbstract
Esse artigo tem como objetivo analisar a brincadeira como ferramenta mediadora da aprendizagem da matemática na educação infantil. O tema foi escolhido considerando que a matemática é uma disciplina que requer criatividade para melhorar o aprendizado do aluno na educação infantil. Com a utilização dos jogos e brincadeiras as crianças se envolvem e demonstram mais interesse pelo saber, descobrindo que é prazeroso o universo da aprendizagem matemática. A escola por sua vez deve oferecer espaço que possibilite está aprendizagem de forma lúdica onde o aluno possa se envolver e aprende de forma que venha despertar o seu interesse pela matemática. As crianças se encantam com as brincadeiras e o professor deve aproveitar esse encantamento introduzindo jogos e brincadeira onde o aluno possa aprender com maior facilidade sendo um instrumento para desenvolver o ensino. A metodologia utilizada quanto à abordagem foi qualitativa com revisão de literatura
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.