INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN E A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO ARTISTICA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO INTEGRAL
Keywords:
Educação Inclusiva, Síndrome de Down, ArtesAbstract
Visto que a Educação Inclusiva é um modelo educacional referendado por políticas públicas e por estudiosos tanto na esfera pedagógica como psicológica, percebe-se que ainda enfrenta dificuldades para uma efetiva aplicação. Assim este artigo visa analisar e discutir sobre o desenvolvimento integral de aprendizagem e socialização do aluno com Síndrome de Down por meio da arte no processo inclusivo. Entende-se aqui que promover a aprendizagem de alunos com Síndrome de Down por meio da arte permitirá desenvolver competências e habilidades fundamentais para a relação e convívio social, favorecendo ainda um avanço cognitivo, o que faz compreender que a inclusão do aluno com síndrome de down é funcional, em especial com o auxílio da educação artística. A metodologia utilizada foi uma revisão de literatura, analisando diversos autores que discutiram a temática, entre eles pode-se citar Guebert (2007), Santin e Zych (2012), Werneck (1995), Buoro (1996), entre outros, além de documentos públicos como a Constituição Federal e a LDB/1996.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.