O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM DA MATEMATICA
Palavras-chave:
Lúdico, Método, Aprendizagem, MatemáticaResumo
Esse artigo tem como objetivo analisar a brincadeira como ferramenta mediadora da aprendizagem da matemática na educação infantil. O tema foi escolhido considerando que a matemática é uma disciplina que requer criatividade para melhorar o aprendizado do aluno na educação infantil. Com a utilização dos jogos e brincadeiras as crianças se envolvem e demonstram mais interesse pelo saber, descobrindo que é prazeroso o universo da aprendizagem matemática. A escola por sua vez deve oferecer espaço que possibilite está aprendizagem de forma lúdica onde o aluno possa se envolver e aprende de forma que venha despertar o seu interesse pela matemática. As crianças se encantam com as brincadeiras e o professor deve aproveitar esse encantamento introduzindo jogos e brincadeira onde o aluno possa aprender com maior facilidade sendo um instrumento para desenvolver o ensino. A metodologia utilizada quanto à abordagem foi qualitativa com revisão de literatura
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.