O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM DA MATEMATICA

Autores

  • Rosiléia Pereira de Souza Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • José Marcos Nascimento Magalhães Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Rosinere Lagos Souza Araujo Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Lúdico, Método, Aprendizagem, Matemática

Resumo

Esse artigo tem como objetivo analisar a brincadeira como ferramenta mediadora da aprendizagem da matemática na educação infantil. O tema foi escolhido considerando que a matemática é uma disciplina que requer criatividade para melhorar o aprendizado do aluno na educação infantil. Com a utilização dos jogos e brincadeiras as crianças se envolvem e demonstram mais interesse pelo saber, descobrindo que é prazeroso o universo da aprendizagem matemática. A escola por sua vez deve oferecer espaço que possibilite está aprendizagem de forma lúdica onde o aluno possa se envolver e aprende de forma que venha despertar o seu interesse pela matemática. As crianças se encantam com as brincadeiras e o professor deve aproveitar esse encantamento introduzindo jogos e brincadeira onde o aluno possa aprender com maior facilidade sendo um instrumento para desenvolver o ensino. A metodologia utilizada quanto à abordagem foi qualitativa com revisão de literatura

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Souza, R. P. de, Magalhães, J. M. N., & Araujo, R. L. S. (2023). O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM DA MATEMATICA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/513