BRINCAR E APRENDER:
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Brincar e aprender, Literatura, Educação InfantilResumo
O presente trabalho foi desenvolvido para entender que, o brincar é uma atividade que proporciona o desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil e está subentendido no currículo das escolas e na vivência das crianças. É consensual que a literatura com as crianças possa ser inserida através das brincadeiras, pois a leitura iniciada na educação infantil abre espaço para a busca do prazer de ler. O professor deve desenvolver estratégias pedagógicas para aplicar no trabalho da literatura infantil, para que ela aconteça de forma lúdica e prazerosa. O problema levantado foi: Quais são as principais estratégias pedagógicas necessárias para aplicar no trabalho da literatura na educação infantil? A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma revisão literária consultando autores significativos tais como: Wajskop,Rizzo, Zilberman,Cunha, entre outros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.