BRINCAR E APRENDER:

A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Authors

  • Débora Pereira da Silva Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Geovana Maria Santos Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Jaceline Mendes de Almeida Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Suzana Marx Bamberg .

Keywords:

Brincar e aprender, Literatura, Educação Infantil

Abstract

O presente trabalho foi desenvolvido para entender que, o brincar é uma atividade que proporciona o desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil e está subentendido no currículo das escolas e na vivência das crianças. É consensual que a literatura com as crianças possa ser inserida através das brincadeiras, pois a leitura iniciada na educação infantil abre espaço para a busca do prazer de ler. O professor deve desenvolver estratégias pedagógicas para aplicar no trabalho da literatura infantil, para que ela aconteça de forma lúdica e prazerosa. O problema levantado foi: Quais são as principais estratégias pedagógicas necessárias para aplicar no trabalho da literatura na educação infantil? A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma revisão literária consultando autores significativos tais como: Wajskop,Rizzo, Zilberman,Cunha, entre outros.

Published

2023-07-25

How to Cite

Silva, D. P. da, Santos, G. M., Almeida, J. M. de, & Bamberg, S. M. (2023). BRINCAR E APRENDER:: A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 3(1). Retrieved from https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/643

Most read articles by the same author(s)