AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE:
COMO PROPOSTA DE APLICAÇÃO NAS PRÁTICAS EM AMBIENTE EDUCACIONAL PRESENCIAL
Palavras-chave:
Ensino presencial, Ambiente Virtual de Aprendiagem, MoodleResumo
O ensino presencial nos cursos de graduação continua sendo o foco do ensino e da aprendizagem. Como advento de novas tecnologias de ensino, algumas ferramentas têm sido utilizadas como reforço ao ensino presencial. Esse artigo mostra a trajetória da aplicação de metodologias e atividades não presenciais nos cursos técnicos presenciais, com do uso de uma ferramenta virtual gratuita (Moodle). Sua importância, bem como as dificuldades e oportunidades observadas foram analisadas através de um questionário aplicado a estudantes, professores e diretores de cursos que estavam sendo lecionados na Universidade Licundo, Extensão da Beira. A metodologia buscou exercitar os instrumentos de aprendizagem que o sistema Moodle e o Moodle Mobile oferecem, como o link a um arquivo ou site, os fóruns de discussão, questionário e o chat.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.