AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE:

COMO PROPOSTA DE APLICAÇÃO NAS PRÁTICAS EM AMBIENTE EDUCACIONAL PRESENCIAL

Autores/as

  • Lussane Hepuclen Machaca Universidade Púnguè, Moçambique

Palabras clave:

Ensino presencial, Ambiente Virtual de Aprendiagem, Moodle

Resumen

O ensino presencial nos cursos de graduação continua sendo o foco do ensino e da aprendizagem. Como advento de novas tecnologias de ensino, algumas ferramentas têm sido utilizadas como reforço ao ensino presencial. Esse artigo mostra a trajetória da aplicação de metodologias e atividades não presenciais nos cursos técnicos presenciais, com do uso de uma ferramenta virtual gratuita (Moodle). Sua importância, bem como as dificuldades e oportunidades observadas foram analisadas através de um questionário aplicado a estudantes, professores e diretores de cursos que estavam sendo lecionados na Universidade Licundo, Extensão da Beira. A metodologia buscou exercitar os instrumentos de aprendizagem que o sistema Moodle e o Moodle Mobile oferecem, como o link a um arquivo ou site, os fóruns de discussão, questionário e o chat.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Machaca, L. H. . (2023). AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE:: COMO PROPOSTA DE APLICAÇÃO NAS PRÁTICAS EM AMBIENTE EDUCACIONAL PRESENCIAL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 5(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1292