A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO
Palavras-chave:
Agronegócio, Marketing, Economia, EstratégiaResumo
O objetivo deste trabalho é analisar sobre o Marketing no Agronegócio, ferramenta forte ao setor na economia do país. O tema justifica-se pelo fato de que o marketing é utilizado em toda a cadeia de produção, proporcionando identidade e valor às marcas e aos produtos promovendo maior atratividade ao setor. Assim sendo, temos a seguinte questão: Qual a importância do marketing para agronegócio brasileiro? Atualmente pode-se ressaltar que além de maximizar o potencial de vendas, o marketing auxilia em toda a gestão do segmento, bem como proporciona grandes inovações que tentam suprir as exigências do mercado. Para responder a essa questão, utilizou-se a pesquisa bibliográfica em artigos, livros e revistas com o intuito de esclarecer o tema pesquisado. Verificou-se que as ações estratégicas de marketing no agronegócio não só contribuem para o desenvolvimento da economia do país favorecendo a possível ampliação do mercado global cada vez mais competitivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.