A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING POLÍTICO PARA AS CADIDATURAS POLÍTICAS DO BRASIL
Palabras clave:
Marketing Político, Marketing Digital, InternetResumen
JustiçaA utilização do marketing digital pode ser determinante no processo de crescimento nas candidaturas políticas, visto o alcance tecnológico das mídias sociais nos quatro cantos do Brasil. Há 20 anos, era inimaginável a possibilidade de uma tecnologia que alcançasse em tempo real, um número tão expressivo de pessoas, o que traz à tona o tino de utilização dessa ferramenta para se tratar da política, não apenas nas campanhas, mas como instrumento de participação e debate. Nesse sentido, o artigo em tela se propõe analisar a importância da utilização das ferramentas do marketing político digital na realidade das cidades do Brasil, abordando seu alcance e efetividade no processo de campanha dos candidatos que pleiteiam as eleições municipais. Assim, o trabalho se propôs a realizar um estudo a partir de uma revisão de literatura, abordando as possibilidades tecnológicas do marketing digital, ampliado por sua capacidade de aproximar os candidatos dos eleitores, orientar e direcionar as ideias, bem como coletar as sugestões da população. Nesse percurso, foi possível analisar o tema e revisar conceitos e sua aplicabilidade na realidade do povo brasileiro, levando-se em consideração as estratégias e as ferramentas do Marketing Político Digital, pré e pós período eleitoral. Para o levantamento bibliográfico, foram realizadas pesquisas em livros, revistas e artigos científicos, bem como material eletrônico de sites como SCIELO e LILACS, buscando primar pela qualidade e confiabilidade do material pesquisado. Para tanto, o artigo científico que aqui se configura foi dividido em quatro partes, além da Introdução.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.