INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE NOONAN E DEMAIS SÍNDROMES:

PROFESSORES PREPARADOS?

Autores/as

  • Rosemeire Aparecida Leal Bologenzi Universidade Católica do Paraná-PUCPR

Palabras clave:

Síndrome de Noonan, Inclusão, Educação

Resumen

Este artigo tem como objetivo observar como se acontece a inclusão um aluno co Síndrome de Noonan no ensino fundamental anos finais da rede pública de ensino do estado do Paraná, as contribuições e dificuldades que alunos com esta síndrome pode passar como ser atuante da educação básica no Brasil. Atualmente vivencia-se um momento muito importante para a educação inclusiva, onde o direito a se ter uma educação igualitária é fundamental para o aluno com deficiência e esta assegurado na legislação, independente de suas necessidades todo aluno ter o direito em estar matriculado numa escola de ensino regular. Entretanto, para se efetivar a educação inclusiva é necessário que a comunidade escolar se adeque às necessidades e individualidades do aluno, buscando oferecer condições efetivas de aprendizagem e desenvolvimento de suas potencialidades.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Bologenzi, R. A. L. (2023). INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE NOONAN E DEMAIS SÍNDROMES:: PROFESSORES PREPARADOS?. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/699