INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE NOONAN E DEMAIS SÍNDROMES:
PROFESSORES PREPARADOS?
Keywords:
Síndrome de Noonan, Inclusão, EducaçãoAbstract
Este artigo tem como objetivo observar como se acontece a inclusão um aluno co Síndrome de Noonan no ensino fundamental anos finais da rede pública de ensino do estado do Paraná, as contribuições e dificuldades que alunos com esta síndrome pode passar como ser atuante da educação básica no Brasil. Atualmente vivencia-se um momento muito importante para a educação inclusiva, onde o direito a se ter uma educação igualitária é fundamental para o aluno com deficiência e esta assegurado na legislação, independente de suas necessidades todo aluno ter o direito em estar matriculado numa escola de ensino regular. Entretanto, para se efetivar a educação inclusiva é necessário que a comunidade escolar se adeque às necessidades e individualidades do aluno, buscando oferecer condições efetivas de aprendizagem e desenvolvimento de suas potencialidades.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.