O IMPACTO DOS FATORES SOCIAIS NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Dificuldade de Aprendizagem, Educação Infantil, Fatores SociaisResumen
Este trabalho apresenta reflexões acerca do impacto dos fatores sociais nas dificuldades de aprendizagem da criança na educação infantil. Tem o objetivo de apontar os malefícios causados à aprendizagem decorrentes de fatores sociais. A metodologia utilizada consiste em uma revisão de literatura utilizando como referencial teórico a concepção de Firmino Fernandes Sisto “et al” (2012), Ana Maria Salgado Gomes e Nora Espinosa (2014) e Vitor Fonseca (1995). A pesquisa tem relevância porque muito se tem afirmado que a desnutrição, um dos fatores sociais mais graves no Brasil é também um dos grandes responsáveis pelo baixo rendimento escolar na infância. Verificou-se com os estudos realizados nesta pesquisa que é impossível dissociar o meio sociocultural, socioeconômico e a família do processo de aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.