O IMPACTO DOS FATORES SOCIAIS NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Luciene Ornelas da Costa Araújo Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Alcilene Lopes de Amorim Andrade Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palabras clave:

Dificuldade de Aprendizagem, Educação Infantil, Fatores Sociais

Resumen

Este trabalho apresenta reflexões acerca do impacto dos fatores sociais nas dificuldades de aprendizagem da criança na educação infantil. Tem o objetivo de apontar os malefícios causados à aprendizagem decorrentes de fatores sociais. A metodologia utilizada consiste em uma revisão de literatura utilizando como referencial teórico a concepção de Firmino Fernandes Sisto “et al” (2012), Ana Maria Salgado Gomes e Nora Espinosa (2014) e Vitor Fonseca (1995). A pesquisa tem relevância porque muito se tem afirmado que a desnutrição, um dos fatores sociais mais graves no Brasil é também um dos grandes responsáveis pelo baixo rendimento escolar na infância. Verificou-se com os estudos realizados nesta pesquisa que é impossível dissociar o meio sociocultural, socioeconômico e a família do processo de aprendizagem.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Araújo, L. O. da C., & Andrade, A. L. de A. (2023). O IMPACTO DOS FATORES SOCIAIS NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 3(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/644

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 > >>