PROFESSORES DE GEOGRAFIA E OS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) PÓS-PANDEMIA DA COVID-19
UMA ANÁLISE NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NA CIDADE DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE-PB
DOI:
https://doi.org/10.61164/remunom.v1i1.3361Palabras clave:
Tecnologias Digitais, Educação, COVID-19, Professores, EnsinoResumen
A crise sanitária provocada pela COVID-19 causou inúmeras mudanças ao redor do mundo. No Brasil, diversos setores, principalmente a educação, foram impactados em virtude da implementação de medidas de isolamento social na tentativa de conter a propagação do vírus. Professores tiveram que se reinventar para enfrentar a crise diante da substituição das aulas presenciais pelo modelo emergencial de ensino remoto. Nesse contexto, as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) surgem como ferramentas aliadas à educação para o enfrentamento dessa crise durante o período pandêmico. O objetivo dessa pesquisa é analisar os usos das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) pós-pandemia na educação básica por professores da disciplina de Geografia em instituições públicas da cidade de São João do Rio do Peixe–PB. Os métodos de coleta de dados utilizados foram a pesquisa bibliográfica e a aplicação de um questionário online para os participantes da pesquisa. Os resultados mostraram que, após o fim do modelo emergencial de ensino remoto, os profissionais dessa disciplina ainda utilizam as TDICs no contexto escolar, principalmente como ferramentas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem.
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