INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO CONTEXTO DE PREVENÇÃO AO ABANDONO ESCOLAR

Autores/as

  • Maria Guilhermina Alves Ramos de Souza Secretária de Saúde

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i2.2899

Resumen

A despeito deste fato o comparecimento de assistentes sociais nas escolas ainda apresenta uma lacuna social. Este estudo de pesquisa está sendo produto da realização de um estudo bibliográfico. Sendo assim, será buscado aspectos sociais a respeito da evasão escolar na escola pública de educação básica no Brasil. O objetivo é desenvolver uma pesquisa básica de abordagem qualitativa com fórmulas de pesquisa bibliográfica e documental com a finalidade de enriquecer os dados mostrados pelo levantamento documental.  Será relatado sobre os afazeres cotidiano e   operacional do Serviço Social, no referido sistema educacional vigente. Contudo será estudado acerca do significado da evasão escolar para o Serviço Social, os meios de intervenção do serviço social em uma abordagem sociocultural, enfatizando a inserção do assistente social na escola.

 

Palavras-chave: Evasão Escolar; Educação Básica; Intervenção Social na Educação Básica; Serviço Social.

 

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Publicado

2024-11-13

Cómo citar

Alves Ramos de Souza, M. G. (2024). INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO CONTEXTO DE PREVENÇÃO AO ABANDONO ESCOLAR. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 12(2). https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i2.2899