BENCHMARKING COMO ESTRATÉGIA DE VANTAGEM COMPETITIVA

Autores/as

  • Ana Paula Mendes Santos Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni
  • Marcélia Aguiar Ferreira Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni

Palabras clave:

Benchmarking, Estratégias, Vantagem Competitiva

Resumen

Este estudo tem como propósito identificar a importância de utilizar o benchmarking, considerando as melhores práticas, resultando assim em um diferencial competitivo. Com tal propósito, esse trabalho foi desenvolvido a partir da metodologia de abordagem qualitativa e bibliográfica. Para tanto, o estudo aponta na sua pesquisa: história econceitos de marketing, conceitos de benchmarking, estratégias e vantagem competitiva do benchmarking. A pesquisa trata em adaptar a ferramenta nos processos das organizações, podendo identificar os pontos positivos de uma empresa se comparando com a outra, criando assim uma ferramenta de vital importância para o mercado competitivo.

Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Santos, A. P. M., & Ferreira, M. A. (2023). BENCHMARKING COMO ESTRATÉGIA DE VANTAGEM COMPETITIVA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado a partir de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/1022

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>