TERAPIA LEGO® E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:

UMA REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA

Authors

  • Leticia de Jesus Oliveira Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos, Araguaína-TO
  • Hotair Phellipe Martins Fernandes Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos, Araguaína-TO
  • Bittencourt Machado de Souza Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos, Araguaína-TO
  • Adriano Junio Moreira de Souza Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos, Araguaína-TO

Keywords:

TEA, Habilidades Socias, Aprendizado, Comunicação

Abstract

Revisão narrativa da literatura sobre o uso da terapia com LEGO® como forma de intervenção em crianças e adolescentes com o transtorno do espectro autista (TEA). O estudo incluiu uma busca em bases de dados eletrônicas e livros apresentando a técnica de intervenção e o contexto de seu surgimento, o método terapêutico e seus resultados. A maioria dos estudos identificados relatam melhorias significativas no comportamento social, linguagem, coordenação motora e comunicação após a intervenção com a terapia LEGO®. De forma geral, o LEGO® foi citado por permitir múltiplas estratégias de intervenção, como por exemplo: permitir seu uso em conjunto com meios tecnológicos como robôs e interfaces digitais. De acordo com os dados encontrados, a terapia com LEGO® favorece a interação e o trabalho em equipe por meio de uma variedade de estratégias com efeitos positivos no desenvolvimento de habilidades prejudicadas em crianças com TEA.

Published

2023-07-25

How to Cite

Oliveira, L. de J., Fernandes, H. P. M., Souza, B. M. de, & Souza, A. J. M. de. (2023). TERAPIA LEGO® E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:: UMA REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Retrieved from https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/793

Most read articles by the same author(s)