O IMPACTO DOS FATORES SOCIAIS NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Keywords:
Dificuldade de Aprendizagem, Educação Infantil, Fatores SociaisAbstract
Este trabalho apresenta reflexões acerca do impacto dos fatores sociais nas dificuldades de aprendizagem da criança na educação infantil. Tem o objetivo de apontar os malefícios causados à aprendizagem decorrentes de fatores sociais. A metodologia utilizada consiste em uma revisão de literatura utilizando como referencial teórico a concepção de Firmino Fernandes Sisto “et al” (2012), Ana Maria Salgado Gomes e Nora Espinosa (2014) e Vitor Fonseca (1995). A pesquisa tem relevância porque muito se tem afirmado que a desnutrição, um dos fatores sociais mais graves no Brasil é também um dos grandes responsáveis pelo baixo rendimento escolar na infância. Verificou-se com os estudos realizados nesta pesquisa que é impossível dissociar o meio sociocultural, socioeconômico e a família do processo de aprendizagem.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.