ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS
Keywords:
Educação Física, Desenvolvimento Motor, Anos IniciaisAbstract
O presente trabalho aborda sobre a importância da Educação Física no desenvolvimento motor nas séries iniciais do Ensino Fundamental 1. O objetivo foi o de esclarecer como a Educação Física pode auxiliar a criança no seu processo de desenvolvimento motor a partir de uma estratégia pedagógica de exercícios. O problema de pesquisa foi norteado pelo pressuposto de que as escolas não dão a devida atenção necessária neste contexto, pois é um processo contínuo e demorado, onde as mudanças mais acentuadas incidem nos anos inicias da vida, no qual a criança passa por transformações visíveis. As aquisições realizadas nesse período são de grande relevância e irão determinar o grau de capacidade que o indivíduo terá durante o processo evolutivo. A Educação Física tem como conteúdo específico o movimento humano, o que proporciona a compreensão do corpo e busca despertar nas crianças uma consciência corporal que lhes permite perceber o mundo em que vivem quando se trabalha a aprendizagem motora de forma correta. A pesquisa se deu através de revisão bibliográfica onde foram analisados artigos, livros e periódicos que discorrem acerca da importância e dos benefícios inerente ao desenvolvimento motor no ensino fundamental 1 nos seus anos iniciais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.