A ABORDAGEM CTSA (CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE), E O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Keywords:
CTSA, Educação Básica, Metodologias AtivasAbstract
Este artigo tem como objetivo analisar como o enfoque na abordagem da Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e o uso de Metodologias Ativas no ensino podem ser de extrema relevância no processo de ensino-aprendizagem em aulas de biologia. Buscando a autonomia e o desenvolvimento crítico do aluno, por meio da educação crítica, tendo como resultado uma melhora significativa no processo de ensino-aprendizagem, formando sujeitos que através da interdisciplinaridade e do contato com conceitos, pesquisas científicas e desenvolvimento de habilidades, para que possam entender e analisar o que acontece no mundo, seja a nível local, regional, nacional e até mundial, e consiga levar esses conhecimentos para o maior número possível de pessoas, exercendo a sua plena cidadania. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa, que refletirá sobre a temática, analisando os autores que trabalham com essas perspectivas de forma isoladas ou conjuntas.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.