OS IMPACTOS CAUSADOS PELO BULLYING NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Autores

  • Natália Oliveira de Toledo Universidade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni - Unipac
  • Thaina Machado de Oliveira Universidade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni- Unipac
  • Isaque Alves Vieira Universidade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni-Unipac
  • Emerson Barrack Cavalcanti ALFA UNIPAC - Teófilo Otoni

Palavras-chave:

Bullying, Cyberbullying, Aprendizagem, Escola, Educação

Resumo

Pretende-se com o presente artigo apresentar os principais fatores que envolvem o bullying e o cyberbullying, especialmente, os impactos causados no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes no ambiente escolar. O bullying assim como o cyberbullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada pessoa e tem sido um grande problema tanto para as vítimas quanto para as pessoas que estão ao redor, a diferença é que o cyberbullyng é realizado por meio das tecnologias digitais. O ministério da educação já está desenvolvendo projetos e apresentando medidas para combater o bullying, várias escolas já as colocaram em prática, percebendo que tal situação é gravíssima e deve ser enfrentada rapidamente. Neste artigo, destaca-se a necessidade do maior preparo dos especialistas da área de ensino escolar para que possam identificar mais facilmente o bullying, promovendo na escola um lugar não violento, harmonioso, respeitoso e ético.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Toledo, N. O. de, Oliveira, T. M. de, Vieira, I. A., & Cavalcanti, E. B. (2023). OS IMPACTOS CAUSADOS PELO BULLYING NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 2(1). Recuperado de https://revista.unipacto.com.br/index.php/multidisciplinar/article/view/955

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)