TERAPIA LEGO® E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:
UMA REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA
Palavras-chave:
TEA, Habilidades Socias, Aprendizado, ComunicaçãoResumo
Revisão narrativa da literatura sobre o uso da terapia com LEGO® como forma de intervenção em crianças e adolescentes com o transtorno do espectro autista (TEA). O estudo incluiu uma busca em bases de dados eletrônicas e livros apresentando a técnica de intervenção e o contexto de seu surgimento, o método terapêutico e seus resultados. A maioria dos estudos identificados relatam melhorias significativas no comportamento social, linguagem, coordenação motora e comunicação após a intervenção com a terapia LEGO®. De forma geral, o LEGO® foi citado por permitir múltiplas estratégias de intervenção, como por exemplo: permitir seu uso em conjunto com meios tecnológicos como robôs e interfaces digitais. De acordo com os dados encontrados, a terapia com LEGO® favorece a interação e o trabalho em equipe por meio de uma variedade de estratégias com efeitos positivos no desenvolvimento de habilidades prejudicadas em crianças com TEA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.