A MODERNIDADE LÍQUIDA NO MUNDO DIGITAL E AS RELAÇÕES DE CONSUMO

Autores

  • Yashimin Piloto Carrilio Pandolfi FACELI - Faculdade de Ensino Superior de Linhares
  • Jakeline Martins Silva Rocha FACELI - Faculdade de Ensino Superior de Linhares

DOI:

https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i3.3258

Palavras-chave:

Modernidade Líquida, Mundo Digital, Relação de Consumo, Segurança Jurídica, Lei Geral de Proteção de Dados

Resumo

A sociedade atual vive uma revolução digital que redefine os padrões de consumo. Nesse contexto, as relações de consumo no ambiente digital adquirem uma centralidade incontestável, trazendo a necessidade da criação e modificação de leis que possam fundamentar as dificuldades advindas desse novo método de consumo. Com a modernidade líquida, caracterizada pela efemeridade e velocidade das mudanças, compreender as implicações dessa dinâmica nas relações de consumo torna-se imprescindível. A pesquisa, com base em uma revisão pesquisa bibliográfica e utilizando o método dedutivo visa realizar uma análise crítica sobre a influência da liquidez no mundo contemporâneo e avaliar a eficácia dos métodos criados para regular as relações de consumo no ambiente digital, considerando os impactos sobre os consumidores em uma sociedade cada vez mais imersa no mundo digital.

Biografia do Autor

Yashimin Piloto Carrilio Pandolfi, FACELI - Faculdade de Ensino Superior de Linhares

Graduanda em Direito.

Jakeline Martins Silva Rocha, FACELI - Faculdade de Ensino Superior de Linhares

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (1996), Advogada, Mediadora Judicial habilitada pelo TJES, Especialista em Direito Empresarial e em Educação pela FVC, Mestra em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento, Regional pela FVC, Professora efetiva do bloco de direito privado da FACELI -Faculdade de Ensino Superior de Linhares/ES, Professora de direito privado no Centro Universitário Vale do Cricaré - UNIVC (São Mateus/ES), Conselheira 12ª Subseção OAB/ES (2022 a 2024).

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Publicado

2024-11-29

Como Citar

Piloto Carrilio Pandolfi, Y., & Martins Silva Rocha, J. (2024). A MODERNIDADE LÍQUIDA NO MUNDO DIGITAL E AS RELAÇÕES DE CONSUMO. Revista Multidisciplinar Do Nordeste Mineiro, 12(3), 1–12. https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i3.3258

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